IMAGEM_TOPO
MENU

A Oficina do Botão

Nossa História


Em 1983, Adriano Moutinho, o idealizador e fundador da Oficina do Botão, comercializava botões numa loja de material esportivo em Madureira. Esses botões eram fabricados por uma tradicional fábrica em Jacarepaguá, a famosa fábrica Bertiza. Por conta da crise do Petróleo dos anos 70, esta fábrica foi forçada a diminuir o tamanho dos botões. Os materiais utilizados na fabricação ficaram muito caros.

Nos anos 80, surgiu então a necessidade de se fabricar botões com diâmetros maiores. Nesta época, Adriano conheceu, um cliente que era federado na regra baiana (1 toque) e viu que esta, era uma oportunidade de entrar nesse ramo.

A partir de um fichário de poker antigo, começou a transformar essas pequenas peças em autênticos craques. Os botões eram confeccionados à mão, sem a utilização de máquinas habilidade herdada de seu irmão mais velho que há tempos foi quem fazia seus botões.

O sucesso dos botões foi tamanho, que começava ali a estabelecer a fábrica dos sonhos e passou a se especializar também em mesas oficiais para regra de 1 toque e de goleiros, que eram confeccionados em acrílico.

Em 1984, conheceu um torneiro mecânico no bairro de Brás de Pina, chamado Juarez Reis. Fascinado pelos craques fabricados pelo Sr. Juarez e, começou a freqüentar quase que diariamente o seu ateliê. Ao mesmo tempo, com o seu consentimento, começou a aprender e fazer um treinamento intensivo na confecção de botões.

Decidiu mais tarde, comprar o seu próprio equipamento e junto com seu mestre, foi em busca de um torno usado em Olaria e, fechou o negócio. Nascia ali a Oficina do Botão.

O sucesso foi rápido devido a não haver no Rio de Janeiro lugares que confeccionasse esse tipo de botão. Um segundo ponto a ser considerado era a habilidade com a paleta que o tornava um excelente jogador. é detentor de vários títulos conquistados na regra de 1 toque (Estaduais e Brasileiro). Anos depois veio a introduzir na Federação as modalidades da bola 12 toques e dadinho e veio a se tornar campeão dessas modalidades.

O negócio cresceu de tal maneira que viu-se a necessidade de conseguir um espaço, uma loja, para expor os craques para venda. No fim da década de 1990, montou a primeira loja do Brasil de artigos para Futebol de mesa onde, expunha toda a linha de produtos para a prática da modalidade. Como esta loja era muito pequena, foi batizada de “Toca do Botão”. O crescimento era contínuo e um ano mais tarde foi montada a primeira loja de artigos para botão num Shopping Center de grande visibilidade, Shopping Center Iguatemi, localizado no Andaraí, zona norte do Rio de Janeiro. A loja funcionou durante 6 anos consecutivos e a nossa marca é conhecida, até hoje, como a número 1 em qualidade de botões.

 
© 2009 7Designs - Todos os direitos reservados | WebSite desenvolvido por : 7sDesign
 
Home - Casa do Botao HISTORIA PRODUTOS TABELA EVENTOS FALECONOSCO ENCOMENDAS SERVICOS OFICINA